Após retornar de Belo Horizonte no começo da tarde desta segunda-feira (7), o Inter deu início à preparação para encarar o Boca Juniors. A delegação colorada ganhou um reforço: o técnico Abel Braga, recuperado da covid-19, está liberado para voltar aos trabalhos. Com isso, ele já iniciou os treinamentos visando a decisão pela Libertadores.
O treinador, que não fica no reservado há quatro partidas, testou positivo pra doença antes do jogo contra o Fluminense. Mesmo já estando negativado nos exames para o duelo contra o Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2, a recomendação era de preservação pela idade e condições de saúde do ídolo do clube.
Após nova consulta, Abel foi liberado para dar treinamentos e ficar junto ao campo. Nos últimos quatro compromissos, Leomir Souza orientou o time. No último jogo que a equipe contou com o técnico no banco de suplentes teve a única vitória da passagem da atual comissão técnica, contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Outros dois jogadores realizaram novos testes pra doença e foram reintegrados ao plantel: Caio Vidal e Matheus Jussa. A dupla seguiu os protocolos médicos e ficou cerca de 15 dias longe das atividades e pode ficar à disposição do comandante, porém, no máximo, ficará entre os suplentes na Argentina.
Serão dois treinamentos até a viagem para Buenos Aires, prevista para a tarde desta terça (8). D'Alessandro, preservado, e Edenilson, que já estava liberado há mais tempo da covid, são outros retornos garantidos na delegação.
Confirma o comunicado do Inter:
Informações de DM
O técnico Abel Braga já comanda as atividades e voltará a dirigir a equipe no confronto contra o Boca Juniors, na Bombonera.
Os atletas Caio Vidal e Matheus Jussa testaram negativo para Covid-19 e estão reintegrados aos trabalhos.