Abel Braga não comandará o Inter em Belo Horizonte. Na partida contra o Atlético-MG, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada seguirá sendo comandada por Leomir de Souza e Osmar Loss. Mesmo tendo testado negativo para o coronavírus, por precaução e orientação de seu médico particular, o comandante colorado ficará em Porto Alegre e retornará às atividades na próxima segunda-feira (7).
Aos 68 anos, o treinador testou positivo para a covid-19 no dia 20 de novembro e, desde então, está afastado dos treinamentos. De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Inter, o treinador se sente bem e seu estado de saúde é bom. Ele está liberado para voltar ao comando dos treinamentos que visam a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
O meio-campista Edenilson também testou negativo para o coronavírus. Porém, como foi diagnosticado com a doença no dia 1º de dezembro e o protocolo da CBF prevê um afastamento de 10 dias das partidas, o atleta não fica à disposição do Inter para o duelo de domingo (6), às 18h30min, no Mineirão, contra o Atlético-MG.
Confira o comunicado oficial do Inter
O técnico Abel Braga testou negativo para Covid-19 e está apto para voltar aos treinos. Porém, por recomendação do seu médico particular, por precaução, ele não viajará para Belo Horizonte, para o jogo contra o Atlético-MG. Retomando a rotina normal na próxima semana. O estado de saúde do treinador é bom e ele está se sentindo bem.
Edenilson também testou negativo para Covid-19. Porém, por não ter completado os 10 dias desde o diagnóstico inicial, cumprindo o Protocolo Médico da CBF, não estará a disposição para o jogo contra o Atlético-MG.