Com a missão de vencer o Boca Juniors na Bombonera, na quarta-feira (9), para avançar na Libertadores, o Inter terá de atingir uma marca histórica para ficar com a vaga. O clube argentino, após vencer o primeiro confronto no torneio continental como visitante, jamais sofreu a reversão decidindo em casa.
Nas outras 29 participações do Boca na Libertadores, de acordo com o levantamento, sempre que obteve vitória no primeiro jogo, o time argentino nunca sofreu a reversão. O estádio, que conta com um formato diferenciado, é uma das apostas da equipe para superar os inimigos. Desta vez, porém, por conta da pandemia, ele estará sem a presença dos torcedores nos 54.000 lugares.
Em mata-matas, Santos (1963), Defonsor-URU (2008) e Independiente del Valle-EQU (2016) conseguiram vencer na Bombonera. Porém, todos chegaram com algum tipo de vantagem, algo que o Colorado não terá pelo resultado do Beira-Rio.
O próprio Inter, em 2008, pela Copa Sul-Americana, também venceu no estádio. Após ganhar em Porto Alegre por 2 a 0, derrotou o adversário por 2 a 1 ma Argentina.
Para avançar na Libertadores, o Colorado deverá vencer o confronto. Caso devolva o 1 a 0, a decisão passará pelos pênaltis. Qualquer outra vitória renderá o acesso às quartas ao time treinado por Abel Braga.