O empate em 2 a 2 entre Inter e Atlético-MG, neste domingo (6), foi recebido com otimismo pela diretoria colorada. O vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos destacou o plantel dos adversários que disputam apenas o Brasileirão, enquanto o Colorado priorizou a Libertadores ao escalar um time misto no Mineirão.
— Foi um jogo de alta superação — reverenciou Barcellos, em coletiva: — Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil, que briga conosco na parte de cima da tabela.
O dirigente ainda destacou a presença de jogadores oriundos das categorias de base do Inter. João Peglow, autor do gol de empate, aos 42 minutos do segundo tempo, saiu do banco junto com Praxedes para unirem-se aos jovens Yuri Alberto e Lucas Ribeiro, contratados este ano com idade olímpica.
— Temos de valorizar a entrada dos meninos, hoje (domingo) vimos nossa categoria de base em grande número dentro de campo, além da diferença de capacidade de investimento do Atlético, e que eles estavam há sete dias nos esperando — comentou.
A projeção das oitavas de final da Libertadores esteve na pauta de todas as coletivas pós-jogo. Na quarta (9), contra o Boca, em Buenos Aires, Abel Braga voltará a ser o técnico na beira do campo, depois de recuperar-se da covid-19. Alexandre Chaves Barcellos garante que o treinador e sua comissão seguirão no cargo até o final do mandato que se encerra em 31 de dezembro de 2020, independentemente dos resultados em campo.
— Nos faltou a vitória, a gente ainda busca. Tanto o jogo de hoje (domingo) quanto o de quarta, é dificílimo, entre duas das maiores equipes da América, mas nós nos sentimos totalmente capacitados para ir a Buenos Aires e brigar até o último minuto na Bombonera — avaliou, otimista.