O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste domingo (6), no Mineirão, somou um ponto importante para o Inter no Brasileirão e mostrou aspectos da equipe que agradaram à comissão técnica. O auxiliar Leomir Souza, que comandou o time nos últimos quatro jogos, enquanto Abel Braga esteve com covid-19, enalteceu a entrega dos jogadores em campo. O Colorado saiu na frente, sofreu virada e buscou empate aos 42 do segundo tempo.
— Buscamos a reação, eles acreditaram, e isso é importante para caramba — elogiou Leomir, em entrevista coletiva após a partida, complementando: — Jogando no Internacional, têm de acreditar até o fim que as coisas podem melhorar.
O empate recoloca a equipe no G-6 do Campeonato Brasileiro. Tão importante quanto o ponto fora de casa, a atuação dá confiança aos jogadores que enfrentarão o Boca Juniors na Bombonera, quarta (9), pela Libertadores. Para Leomir, jogo no Mineirão poderia ter sido ainda melhor para o Colorado.
— Foi um resultado satisfatório. Empate no final dá uma confiança enorme — resumiu, complementando em outra resposta: — As coisas correram bem. Se tivesse um pouco mais de tempo, acho que o Inter faria o terceiro gol.
Abel Braga retoma o comando da equipe na beira do campo no confronto continental contra os argentinos. No entanto, mesmo afastado do elenco, o treinador seguiu participativo opinando e contribuindo à distância com alterações e sugestões nas atividades e escalações conduzidas. Leomir acredita que o trabalho da nova comissão técnica tem aparecido em campo e projeta continuidade da evolução técnica e tática do elenco.