Tiago Nunes é um dos nomes mais valorizados no mercado de treinadores no futebol brasileiro atualmente. Não é à toa que o seu nome vem sendo cogitado do ano passado para cá nos bastidores do Inter. De acordo com ele, porém, não houve convite após a saída de Eduardo Coudet para o Celta-ESP:
— Não. O Inter não me procurou.
O técnico admite que foi procurado pela direção do Inter em 2019. Na época, com a saída de Odair Hellmann, o clube buscou informações com o então comandante do Athletico-PR. Segundo ele, um desacerto em relação ao número de pessoas envolvidas na sua comissão técnica foi empecilho para que o acerto não acontecesse.
— Eles me procuraram no final do ano passado, enquanto eu estava no Athletico e não avançamos uma conversa preliminar por conta de exigências de comissão técnica e número de pessoas que poderiam trabalhar comigo — recordou.
Desde a sua demissão no Corinthians, quatro clubes ligaram para Tiago Nunes, mas nenhum projeto avançou. Um deles, o Fortaleza. O treinador disse que não acredita que assumirá um trabalho no Brasil até o final da atual temporada, no início do ano que vem.
Além disso, o gaúcho não descarta "mudar de ares". Ele estuda possibilidade de ir morar fora do Brasil para fazer cursos e qualificar o inglês.
— Dependendo da oportunidade fora do país, prefiro essa. Estou buscando algumas situações neste sentido. Estudo morar fora para buscar qualificação e melhorar o meu inglês. Tenho buscado isso. Em função desta pandemia, não tem como garantir nada. Estou me preparando, estudando, lendo bastante e tentando melhorar para estar bem no próximo trabalho — ponderou.