Segundo jogador que mais vestiu a camisa colorada em toda a história, com 523 jogos, Bibiano Pontes está internado desde terça-feira (17) na UTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado, por conta do coronavírus. Aos 73 anos, o ex-zagueiro do Inter vive em Taquari.
— Ele estava com sintomas há alguns dias. Fizemos uma tomografia e os médicos acharam melhor que ele fosse encaminhado ao hospital. Precisamos das orações de todos para que ele saia dessa — contou Rafael Pontes, filho de Bibiano.
A mãe de Rafael e esposa de Bibiano, Dalva Pontes, também foi diagnosticada com a doença e se encontra sob cuidados médicos. A previsão é de que ela receba alta nesta sexta-feira (20) e cumpra o isolamento em casa.
Nascido em General Câmara, Bibiano fez sucesso no futebol gaúcho ao lado dos irmãos João e Daison. Jogou pelo Colorado entre os anos de 1965 e 1975 e marcou época tanto no Eucaliptos quanto no Beira-Rio.
Foi o primeiro atleta a atingir a marca de 500 partidas pelo Inter, feito alcançado em 8 de junho de 1975. Participou da conquista de sete títulos estaduais, além de estar presente no primeiro Brasileirão vencido pelo clube gaúcho, em 1975.