Após duas semanas de ausência, o atacante Eduardo Salvio pode retornar à equipe do Boca Juniors no duelo contra o Inter, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Artilheiro do time no torneio, com cinco gols, ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e desembarcou com a delegação na noite desta terça-feira (24), em Porto Alegre.
Mesmo com as recomendações contrárias a aglomerações em tempos de pandemia, um pequeno grupo de torcedores aguardava a chegada do ônibus, por volta das 22h, em frente ao hotel em que os argentinos ficarão hospedados, no bairro Moinhos de Vento.
Ao todo, 24 atletas viajaram à capital gaúcha. Caso Salvio não tenha condições de iniciar a partida, Franco Soldano assumiria a vaga como companheiro de Tevez no ataque.
— No dia seguinte à lesão (no início do mês), Salvio já estava bem de semblante. Os médicos fizeram um grande trabalho, e ele também. Mas, para mim, tudo é importante. Já entramos em uma etapa que começamos a assumir riscos, ainda que a ideia seja não apurar. Temos o dia todo para seguir vendo e falando com ele. Estaria preocupado se não o tivesse, mas sei que conto com ele — declarou o técnico Miguel Ángel Russo em sua entrevista coletiva na última segunda.
Apesar de ter treinado um sistema com três zagueiros na última atividade realizada em Buenos Aires, o treinador não deve alterar o seu 4-4-2. Assim, a provável escalação xeneize para iniciar a partida, agendada para as 21h30min, no Beira-Rio, tem: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Villa, Capaldo, Campuzano e Cardona; Soldano (Salvio) e Tevez.
Confira a lista de relacionados do Boca Juniors:
Goleiros: Andrada, Rossi e García
Laterais: Buffarini, Jara, Fabra e Más
Zagueiros: Lisandro López, Izquierdoz e Zambrano
Meias: Campuzano, Capaldo, Diego González, Molinas e Cardona
Atacantes: Salvio, Soldano, Tevez, Ávila, Bou, Zárate, Villa, Obando e Maroni.