O grupo de jogadores do Inter voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (19) e o técnico Eduardo Coudet ganhou dois reforços para a partida da próxima quinta-feira (22), contra a Universidad Católica, pela Libertadores: o lateral-direito Heitor, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, que o deixou fora dos jogos contra Sport e Vasco, e o volante Musto, que sofreu uma lesão no quadril e também perdeu os dois compromissos pelo Brasileirão.
Porém, o aproveitamento de ambos no grupo que viajará para o Chile ainda dependerá dos treinamentos que serão realizados nos próximos dois dias. Dos dois, quem tem maiores chances de jogar é Heitor, que assumiu a titularidade com a lesão de Saravia. Caso ele seja vetado, mais uma vez, Rodinei permanecerá no setor. Musto, pro sua vez, perdeu a condição de titular absoluto para Rodrigo Lindoso e agora ainda sofrerá a concorrência de Rodrigo Dourado, que voltou aos gramados na vitória sobre o Sport, na última semana.
Outro reforço importante para o Coudet será a volta de Edenilson. O meio-campista cumpriu os três jogos de suspensão impostos pela Conmebol, após a expulsão no primeiro Gre-Nal da Libertadores, e voltará ao time no momento em que também parece recuperar o seu melhor desempenho.
Quem ainda não ficará à disposição é Boschilia. O jogador ainda cumpre o período de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Bragantino. A previsão inicial de seu retorno é de duas semanas. Desta forma, ele só deverá voltar a jogar contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, no dia 28, em Goiânia.
Desta forma, o provável time para quinta tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galahrdo e Abel Hernández.
Com oito pontos ganhos, o Inter precisa de um empate contra a Universidad Católica para garantir presença nas oitavas de final da Libertadores. Uma vitória em Santiago poderá dar a primeira colocação, desde que o Grêmio, já classificado, não vença o América de Cali.
O próximo treinamento do grupo colorado está marcado para esta terça-feira (20), às 16h, no CT do Parque Gigante.