Um dia após retornar aos gramados, o volante Rodrigo Dourado já projeta a retomada da "rotina de jogos" e fala inclusive em conquistar um grande título pelo Inter. Depois de 462 dias afastado por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, o jogador afirmou que a volta ao time titular será gradual, mas projetou disputar em breve grandes jogos e, principalmente, levantar ao menos uma taça pelo clube nesta temporada.
— Jogar no Inter é disputar jogos grandes e campeonatos grandes. Eu estava vendo de fora o trabalho que está sendo feito. É um belo trabalho. Estamos bem nas três competições, e espero de verdade que a gente consiga um grande título neste ano. Acho que eu mereço e muitos jogadores aqui merecem, pois já passaram muita coisa difícil. O clube merece e a torcida também merece. Vamos trabalhar por isso — declarou Dourado, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube.
Rodrigo Dourado não atuava desde o dia 10 de julho de 2019, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras pela Copa do Brasil. Após duas cirurgias e um tratamento intensivo para absorção de um edema ósseo e recuperação da cartilagem do joelho esquerdo, o jogador retornou nesta quarta-feira (14), no segundo tempo da vitória por 5 a 3 para o Sport.
— Foi um tempo muito difícil. A felicidade é muito grande de voltar a vestir a camisa do Inter e voltar a jogar futebol. Estou muito feliz mesmo. Quero agradecer às pessoas que me ajudaram a retornar, a melhorar meu joelho, a melhorar o meu corpo e retomar a minha carreira — completou.
Após atuar por 20 minutos, Rodrigo Dourado projeta agora retomar a “rotina de jogos”.
— Eu estava me preparando para entrar. Quando ele (o técnico Eduardo Coudet) me chamou, passou um filme na minha cabeça. Estou muito feliz. Eu estava um pouco ansioso e nervoso para voltar. Mas, depois que eu entrei, já passou. Parecia que eu nem estava há tanto tempo fora. Estou há um tempinho treinando forte. Então, é voltar à rotina de jogos e voltar a ajudar o clube — finalizou.