Voltar a dividir a liderança do Brasileirão, ao menos em pontos, com o Atlético-MG, foi a consequência de uma vitória tão importante. O do Inter 5 a 3 sobre o Sport deu sequência aos resultados positivos, já são três seguidos, fundamentais para se manter na briga pelas primeiras posições.
Para o técnico Eduardo Coudet, o resultado foi importante para seguir acompanhando de perto os primeiros colocados:
— Nos agrada ver em cima, competir. Vamos fazer o impossível para dar jogo, adaptar ao que vai se apresentando e ter o grupo preparado da mesma maneira para quando for necessário jogar. Com tantas, todos vão jogar em algum momento.
O jogo deu duas notícias importantes para o treinador colorado. Uma delas, a mais importante, foi o retorno de Rodrigo Dourado. Afastado dos gramados desde o meio de 2019, o volante voltou a entrar em campo e justamente contra o Sport, time que o viu estrear entre os profissionais em 2012.
— Fico muito feliz por voltar. Só eu e as pessoas próximas de mim sabem o que passei e sofri. Passa muita coisa na cabeça, até pensei que não conseguiria voltar a jogar bola. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou a retomar minha carreira de alguma forma a estar aqui dentro de campo. Agradeço ao grupo que sempre me apoiou e acolheu — disse, emocionado, o capitão colorado.
Coudet comentou sobre o retorno:
— É muito bom vê-lo jogar. É um menino muito bom. Agora vamos respeitar os tempos. Lindoso estava cansado e precisamos usar. É um jogador que não precisa dizer o que fazer, conhece a função. Vamos seguir trabalhando para que continue jogando.
A outra novidade foi o primeiro gol de Yuri Alberto pelo Inter. O centroavante, que entrou aos 17 minutos do segundo tempo, participou de todas as jogadas ofensivas e martelou até balançar a rede.
— Fico feliz pelo gol. Queria que tivesse sido no Beira-Rio (risos), mas o importante era fazer e vencer. Quero dedicar ao meu pai, que está de aniversário — declarou o atacante.
O Inter agora vai para dois jogos seguidos em casa pelo Brasileirão, contra Vasco e Flamengo. Entre eles, viaja ao Chile para enfrentar a Universidad Católica.