O Inter venceu o Sport por 5 a 3, na noite desta quarta-feira (14), e chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Além do triunfo sobre os pernambucanos, a noite colorada contou com o retorno de Rodrigo Dourado aos gramados após longo período afastado. Ao final da partida, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a importância do volante para o clube.
— Feliz que ele voltou ao campo de jogo, é um grande profissional. Tento acompanhar e tratar de respeitar o tempo dele para encontrar a melhor forma. O Lindoso estava cansado e pudemos utilizá-lo. Vamos vendo como ele vai se sentindo. Ele vai crescer muito. Conhece a posição. É um grande jogador, que vai seguir ganhando minutos. Vamos seguir trabalhando, respeitando o tempo — pontuou.
O placar elástico do confronto não preocupa Coudet, que preferir exaltar os cinco gols anotados pelo Inter. O destaque da partida foi Patrick, que marcou duas vezes.
— Temos satisfação, não preocupação (com o placar de 5 a 3). Sempre há coisas para corrigir. Já me perguntaram várias vezes se prefiro ganhar de 1 a 0 ou 4 a 3, e eu disse 4 a 3. Prefiro minha equipe faça muitos gols. Gosto mais do 5 a 3 — afirmou.
Mais uma vez, Coudet tratou de preservar alguns jogadores. O artilheiro Thiago Galhardo começou no banco de reservas e foi acionado na etapa final. Para o argentino, esta é uma forma de tentar minimizar os desfalques na temporada.
— Tentamos sempre contar com todos e tomar as melhores decisões. Volto a repetir, o calendário é muito apertado, temos problemas relacionados à pandemia. Temos que tratar de buscar soluções. Precisamos também ter tranquilidade nas vitórias. Tenho uma forma de trabalhar e tenho que acreditar nela. Estamos em um bom caminho, crescendo como equipe — concluiu.