Oito anos atrás, Rodrigo Dourado era promovido da base pelo técnico Fernandão para fazer sua estreia como profissional, contra o Sport. Nesta quarta-feira (14), o mesmo adversário viu o retorno do volante aos gramados, depois de sofrer séria lesão e ficar um ano e três meses sem poder atuar. Emocionado, o jogador de 26 anos celebrou sua volta por cima. O Colorado venceu o time pernambucano por 5 a 3.
— Só eu e as pessoas próximas de mim sabem o que passei e sofri. Passa muita coisa na cabeça, até pensei que não conseguiria voltar a jogar bola. Agradecer a todo mundo que me ajudou a retomar minha carreira de alguma forma a estar aqui dentro de campo. Agradeço ao grupo que sempre me apoiou e acolheu, às pessoas que sempre estiveram comigo — disse, na saída de campo na Ilha do Retiro, nesta quarta, 460 dias depois de deixar o Allianz Parque lesionado, em julho de 2019.
A coincidência de seu retorno aos gramados ser justamente contra o time da primeira partida como profissional não passou batida pelo volante. Dourado começou o jogo no banco e entrou no lugar de Patrick, autor de dois gols, aos 24 minutos do segundo tempo.
— Quando fiquei sabendo que viria par o jogo foi a primeira coisa que me passou na cabeça — comentou.
A vitória por 5 a 3 recolocou o Inter na vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG. O resultado foi definido por Rodrigo Dourado como "importante":
— É difícil jogar aqui contra o Sport. No vestiário, falamos muito de entrar concentrados, e adiantou. Muito feliz pelo grupo, estou acompanhando de fora há um tempo e sei que o trabalho é bom.