Titulares absolutos do time do Inter, o volante Patrick e o atacante Thiago Galhardo foram reavaliados na manhã desta segunda (21), no CT do Parque Gigante. Porém, o clube decidiu que não divulgará nenhuma informação sobre os atletas antes do Gre-Nal desta quarta (23), pela Copa Libertadores.
Patrick deixou o gramado do Castelão, na derrota de sábado (19) para o Fortaleza, com dores musculares na coxa direita. O volante Johnny também deixou o campo com um problema similar na coxa esquerda e está na mesma situação. Já Thiago Galhardo sofreu um entorse no tornozelo direito na vitória conta o América de Cali, na quarta (16).
O resultado dos exames dos três atletas só será divulgado às 20h30min, uma hora antes do jogo, quando a escalação oficial para o clássico for divulgada. Segundo o vice de futebol Alessandro Barcellos, os médicos e todos os demais profissionais do departamento de futebol receberam a determinação de não revelar publicamente nenhuma informação sobre os jogadores que realizam tratamento e são dúvidas para o clássico.
Para a vaga de Patrick, o técnico Eduardo Coudet pode promover o ingresso do garoto Praxedes, que volta após cumprir suspensão, ou recuar o meia D’Alessandro, que vem sendo utilizado como atacante. No caso de Thiago Galhardo, o substituto natural seria o argentino Leandro Fernández.
Há ainda uma dúvida de ordem técnica no meio-campo. Nonato é o favorito para substituir Edenilson, que segue suspenso, a exemplo do que ocorreu contra o América de Cali. Contudo, não está descartado que o argentino Musto ganhe a posição, com Rodrigo Lindoso atuando um pouco mais adiantado.
O provável time do Inter para o Gre-Nal tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Boschilia e Patrick (Praxedes ou D’Alessandro); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández
O Gre-Nal está marcado para quarta (23), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.