O Gre-Nal da próxima quarta-feira (23), pela Libertadores, será o quinto clássico da temporada. E o Inter deverá ter seis trocas em relação ao time que perdeu a decisão do segundo turno do Gauchão, na Arena, no dia 5 de agosto.
Na partida que valeu o título do returno e uma vaga na final do estadual, Eduardo Coudet escalou Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Desta equipe, Lomba, Cuesta, Musto, Boschilia e Galhardo devem começar a partida válida pelo Grupo E da Libertadores, que é liderado pelo Inter com sete pontos. As trocas nas demais posições serão feitas por lesão, suspensão e também por saída de jogador do elenco colorado.
Na lateral-direita, Rodinei é reserva do argentino Saravia e Uendel voltará a jogar na esquerda, porque Moisés cumprirá mais um jogo da suspensão imposta pela Conmebol por causa da confusão generalizada no primeiro Gre-Nal da história da Libertadores. Na zaga, Bruno Fuchs foi vendido para o CSKA Moscou, da Rússia, e Zé Gabriel assumiu a titularidade.
Do meio para a frente diversas alterações irão ocorrer. Edenilson também está suspenso e sua vaga é disputada por Nonato, Praxedes e Johnny. Mais à frente, Marcos Guilherme, que está lesionado, já havia perdido a posição para Patrick, que sentiu lesão na derrota para o Fortaleza e virou dúvida e, caso não seja liberado, D'Alessandro pode entrar na equipe. Uma outra possibilidade seria recuar Galhardo e colocar Leandro Fernández entre os 11 iniciais.
Por fim, no ataque, o goleador do Brasileirão Thiago Galhardo terá um novo companheiro, o uruguaio Abel Hernández, contratado para substituir o peruano Paolo Guerrero, que sofreu grave lesão no joelho e só voltará a jogar na próxima temporada.
O Inter retornou de Fortaleza na madrugada deste domingo (20) e os jogadores devem voltar a treinar na manhã de segunda-feira (21), no CT do Parque Gigante.
* Correção: Esta matéria foi publicada com cinco trocas e foram seis em relação ao Gre-Nal 426.