Patricio Loustau, 45 anos, é o árbitro designado pela Conmebol para apitar o Gre-Nal da quarta rodada do Grupo E da Libertadores, marcado para a quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio. A escala de arbitragem foi publicada no site e nos perfis oficiais nas redes sociais.
A aparição mais recente do argentino apitando jogos da Dupla foi nos dois últimos confrontos do Inter e do Grêmio contra o Flamengo, nas quartas e semifinal da competição de 2019, respectivamente. No jogo do Colorado, chamou a atenção a demora de Loustau para revisar um lance de gol de Lindoso, ao conferir se a posição do volante era legal. Na goleada por 5 a 0 dos cariocas sobre o Tricolor, o árbitro não protagonizou polêmicas.
O pai de Lostau também foi árbitro. Juan Carlos apitou jogos da Copa de 1990 e o mundial de 1992 que consagrou o São Paulo de Telê Santana campeão pela primeira vez.
Patricio, o filho, apita desde 2000, chegou à primeira divisão argentina em 2009 e tem seis clássicos entre River Plate e Boca Juniors na carreira.