A saída de William Pottker do Beira-Rio parece definida. O destino do atacante contratado pelo Inter em fevereiro de 2017, por cerca de R$ 8 milhões, é que ainda é incerto.
Nos últimos dias, o Cruzeiro fez uma consulta à direção colorada para saber da possibilidade de liberação do jogador, que no momento se recupera de nova lesão muscular, e ouviu que o clube está disposto a negociar.
O contrato do artilheiro do Brasileirão de 2016, pela Ponte Preta, é válido até o final de maio de 2021. Por isso, o Inter espera vender o jogador ou firmar uma parceria com os interessados, na busca de recuperar o valor investido no atacante de 26 anos. Uma outra hipótese, mas com menor potencial de interesse colorado, é renovar o vínculo do atleta para emprestá-lo.
Uma fonte consultada por GZH nesta quinta-feira (3) revelou que "o vazamento do interesse do Cruzeiro despertou o interesse de outras equipes do futebol brasileiro". Além dos mineiros, Botafogo, Ceará e Coritiba já surgiram como possíveis destinos de Pottker.
A nova punição pela Fifa ao Cruzeiro, em consequência da ação imposta pelo Zorya, da Ucrânia, pela compra em 2014 do atacante Willian, hoje no Palmeiras, não é vista no Beira-Rio como um impeditivo para que a negociação avance.
Procurado pela reportagem, o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, limitou-se a dizer que "no momento não há nada encaminhado".
— No momento, o que sei é que ele (Pottker) está se recuperando da lesão e deve iniciar a transição para o campo neste final de semana — complementou o dirigente.
No Inter, William Pottker nunca conseguiu se tornar unanimidade, especialmente entre os torcedores. As constantes lesões e atuações irregulares nos 102 jogos feitos com a camisa colorada atrapalharam bastante sua caminhada no clube, onde marcou 26 gols