O Inter apresentou uma proposta ao Botafogo para contratar o atacante Pedro Raul, 23 anos. Segundo a direção do clube carioca, o Colorado ofereceu William Pottker como moeda de troca, mas a oferta foi considerada insuficiente.
— A proposta foi uma troca por empréstimo. O Inter assumiria inclusive o salário do William Pottker, que é bastante alto, mas nós não nos interessamos. O Pedro Raul disputa posição como titular do Botafogo. A menos que seja uma proposta financeira boa, ele não sairá — declarou à GaúchaZH o vice-presidente e membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg.
Natural de Porto Alegre e revelado pelo Cruzeiro-RS, Pedro Raul supriria a carência mais importante do grupo colorado neste momento. Após a lesão de Paolo Guerrero, o Inter ficou sem um camisa 9. Agora a direção colorada busca novas alternativas no mercado.
As negociações com o Botafogo ocorriam em paralelo com as tratativas com o atacante Alexandre Pato, que rescindiu nesta semana com o São Paulo. O diretor-executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, confirmou as conversas, mas revelou que não houve acerto até o momento.
— Não temos negociação em vias de ser concretizada, seja com o Pato ou com qualquer outro. Fizemos um contato para sondar o real desejo dele de, de repente, abrir uma negociação com o Inter. Mas ele ainda está se desvinculando até emocionalmente do São Paulo e o que nos transmitiu é que, por ora, não vai tomar nenhuma decisão com relação ao futuro da carreira dele — disse Caetano.
* colaborou Saimon Bianchini