Com a lesão de Paolo Guerrero, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, e irá desfalcar o Inter até o final da temporada, o técnico Eduardo Coudet terá de encontrar um novo titular para o comando do ataque colorado. O peruano teve 10 gols em 15 jogos na temporada de 2020, o artilheiro do time no ano.
Opções no elenco
De todas as partidas em que atuou na temporada, o camisa 9 colorado foi substituído quatro vezes. Em duas delas, quem entrou no seu lugar foi o atacante William Pottker, o que indica que ele poderia ser a primeira alternativa do treinador argentino. Contudo, o Colorado contratou recentemente Yuri Alberto, vindo do Santos, e que fez sua estreia com a camisa do Inter no último domingo (16).
Outra possibilidade que também já foi utilizada por Coudet é avançar Thiago Galhardo para o comando de ataque e colocar um outro jogador como segundo atacante. Nas primeiras partidas do ano, o camisa 17 foi utilizado como centroavante. Ele virou companheiro de ataque de Guerrero apenas na partida entre Inter e Universidad Católica, pela abertura da fase de grupos da Libertadores.
Mercado
Caso a direção colorada queira recorrer ao mercado, precisará, neste primeiro momento, que seja no futebol nacional. Isso porque a janela de transferências para os jogadores de fora do Brasil só se abrirá novamente no dia 9 de outubro, daqui quase dois meses.
Ainda assim, alguns jogadores brasileiros e que recentemente atuaram em outros clubes surgem como opções — casos de Ricardo Oliveira, que rescindiu seu contrato com o Atlético-MG; Boselli, que perdeu espaço com a chegada de Jô no Corinthians; e Alexandre Pato, que foi revelado pelo Inter em 2006 e não vem atuando no São Paulo. Eles seriam atletas com mais experiência e com bagagem no futebol brasileiro e internacional.
Cleber, de 23 anos, atacante do Ceará, vem se destacando no time nordestino e poderia ser uma investida da direção colorada. Jovem como ele (23 anos), Pedro Raul tem sido um dos principais jogadores do Botafogo na temporada e também poderia ser uma aposta dos dirigentes do Inter.