O gol marcado em Muriel, no último domingo (17), no Marcanã, foi o último de Paolo Guerrero em 2020. Com lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o camisa 9 só poderá voltar a vestir a camisa do Inter no ano que vem. Com isso, o Colorado perde um de seus jogadores mais experientes, além do goleador máximo do elenco.
Depois de ter encerrado a última temporada como artilheiro da equipe colorada, o peruano vinha repetindo a dose sob o comando de Eduardo Coudet. Apesar das críticas de que não costuma balançar as redes em clássicos Gre-Nais, o centroavante marcou 10 gols nas 15 partidas em que esteve em campo, apresentado uma média de um gol a cada 126 minutos. Para se ter uma ideia, o jogador do plantel que mais se aproxima de Guerrero na tábua de artilheiros é Thiago Galhardo, que anotou exatamente a metade — cinco gols.
Dos 10 gols marcados pelo atacante neste ano, quatro aconteceram no Gauchão (contra Pelotas, Aimoré e Esportivo), três na Libertadores (contra Tolima e Universidad Católica) e nas três rodadas inicias do Brasileirão (contra Coritiba, Santos e Fluminense).
Aliás, no campeonato nacional, Guerrero permaneceu em campo por 232 minutos, sendo responsável por nove finalizações ao gol adversário. Destas, quatro foram em direção ao goleiro e três encontraram as redes.
Números de Guerrero no Brasileirão:
232 minutos
Gols: 3
Finalizações: 9 (4 a gol)
Duelos aéreos: 43 (17 vencidos)
Confira os gols marcados por Guerrero em 2020:
Inter 3x1 Pelotas — Gauchão
Inter 1x0 Tolima — Libertadores
Inter 3x0 Universidad Católica (duas vezes) — Libertadores
Inter 2x0 Aimoré (duas vezes) — Gauchão
Inter 4x0 Esportivo — Gauchão
Coritiba 0x1 Inter — Brasileirão
Inter 2x0 Santos — Brasileirã
Fluminense 2x1 Inter — Brasileirão