O Inter está negociando Bruno Fuchs com o CSKA Moscou. O zagueiro de 21 anos deve embarcar nos próximos dias para a Rússia — afinal, a temporada 2020/2021 do campeonato nacional já começou, e o técnico Viktor Goncharenko quer contar imediatamente com o atleta.
A proposta de 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões) por 50% dos direitos do atleta chegou à mesa de Marcelo Medeiros na última quarta-feira (12) à noite. Os valores agradaram o presidente e a direção de futebol colorada. O clube manterá 20% dos direitos econômicos — os outros 30% pertencem ao próprio jogador e a seu antigo empresário.
O Inter ainda pode ganhar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) com gatilhos futuros no contrato, que será assinado em breve. Ou seja, se Bruno Fuchs completar um número mínimo de jogos, partidas como titular, classificar-se para a Liga dos Campeões e conquistar o Campeonato Russo, os colorados embolsam valores extras.
Viktor Foncharenko ligou para Bruno Fuchs e apresentou o projeto dos russos ao atleta, que assinará um contrato até 2025. Apesar do contato do CSKA antes do duelo contra o Fluminense, o clube e o treinador não pediram para que o zagueiro não atuasse na partida. Ele foi poupado por decisão da direção do Inter, que resolveu preservar o atleta com receio que uma lesão atrapalhasse a transação.
A proposta do CSKA foi a única que chegou para o defensor recentemente. Os interesses do futebol francês, italiano e português não passaram de sondagens.
O Inter não vai ao mercado contratar um substituto. Afinal, ele já chegou: Lucas Ribeiro foi trazido do Hoffenheim-ALE, pois era esperado nos bastidores que Fuchs pudesse sair a qualquer momento.
Bruno Fuchs deixa o Inter com 22 partidas disputadas — onze delas em 2020, como titular de Eduardo Coudet.