Após ter utilizado uma equipe mista diante do Palmeiras, Eduardo Coudet deve ter praticamente força máxima contra o Bahia, no próximo domingo (6), no Beira-Rio. A partir de reavaliações médicas, físicas e até liberações burocráticas, o Inter pode ter os retornos de Zé Gabriel entre os titulares e a possibilidade de contar com Abel Hernández entre os relacionados. Musto passará por novo exame de covid-19 e também pode ser uma opção para o comandante colorado.
No empate diante dos paulistas, Coudet não pode contar com nove jogadores por conta de lesões – além de Paolo Guerrero, que só volta em 2021. O treinador ainda preservou alguns atletas considerados titulares para evitar o risco de lesões. Thiago Galhardo, Boschilia e Edenilson, por exemplo, entraram só no segundo tempo da partida.
A partir disso, o grupo de jogadores do Inter volta aos trabalhados na tarde desta quinta-feira (3), no CT Parque Gigante, visando o duelo com o Bahia. A comissão técnica, em conjuntos com o departamento médico colorado, fará uma avaliação dos jogadores preservados diariamente até o próximo sábado e quem estiver em condições vai para o duelo de domingo, 16h, no Estádio Beira-Rio.
Com todos à disposição, tirando os lesionados e contaminados pelo coronavírus, o provável time do Inter deve ter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Moisés; Musto (Johnny), Boschilia, Edenilson, Patrick; D'Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo. Tendo o seu nome publicado no BID, Abel Hernández deve ficar à disposição de Coudet no banco de reservas, já que o atleta ainda não tem totais condições físicas e ritmo de jogo para iniciar.
Confira a lista de desfalques do Inter
- Rodrigo Lindoso: covid-19. Previsão de retorno: duas semanas
- Lucas Ribeiro: covid-19. Previsão de retorno: uma semana
- João Peglow: covid-19. Previsão de retorno: uma semana
- Musto: preservado por suspeita de covid-19.
- William Pottker: em recuperação de lesão muscular. Previsão de retorno: uma semana
- Yuri Alberto: em recuperação de lesão muscular. Previsão de retorno: cinco semanas
- Uendel: recuperado da fascite plantar, está sendo avaliado diariamente pelo departamento médico e comissão técnica. Pode ficar à disposição contra o Bahia
- Abel Hernández: aguarda a liberação da documentação e publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
- Zé Gabriel: preservado por desgaste muscular contra o Palmeiras, será reavaliado nesta tarde.