Principal reforço do Inter para a temporada 2017, o atacante William Pottker já está em Porto Alegre. O jogador de 23 anos desembarcou por volta das 14h10min desta quarta-feira no aeroporto Salgado Filho e foi recepcionado por cerca de 30 torcedores. A apresentação será nesta quinta-feira, depois do treino das 10h.
– É uma coisa única estar vestindo a camisa dessa grandeza. Estamos todos muito felizes. E nada melhor do que estar feliz para fazer fazer o trabalho – disse, para emendar sobre a temporada: – Objetivo principal é o acesso. Estamos focados nisto.
Leia mais:
No aguardo de Pottker, Marcelo Medeiros elogia atacante: "Grande reforço"
"A gente não ganha jogos com o nome", diz Pottker sobre desafio do Inter
Em treino de ataque contra defesa, Zago testa jovem Iago na lateral
A presença do jogador na estreia colorada na Série B ainda é incerta. Expulso no último jogo da Ponte Preta na Copa do Brasil, Pottker foi punido com um jogo e, em tese, teria que cumprir a suspensão no jogo do Inter contra o Londrina, neste sábado. No entanto, o Inter tentará, junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, converter a punição em pagamento de cestas básicas. O atacante se mostrou esperançoso com a possibilidade:
– Esperançoso, espero que reverta isso. Até porque eu preciso estar jogando o quanto antes possível. Espero que reverta – finalizou, na chegada a Porto Alegre.
Pottker foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com nove gols, e eleito o melhor jogador da competição. Como ele já atuou pela Ponte na Copa do Brasil, poderá defender o Inter apenas nos jogos da Série B e da Primeira Liga.
Apesar de jovem, Pottker já é rodado no futebol. Profissional desde 2011, tem passagens por Figueirense, Gandzasar-ARM, Ventforet Kofu-JAP, Red Bull, Linense e Braga B-POR, antes de chegar à Ponte no ano passado. Autor de 14 gols, ele também foi artilheiro do Brasileirão em 2016.
*ZHESPORTES