Em menos de duas semanas, o Inter estará em campo pela Libertadores. A retomada da competição para a equipe colorada será no dia 16 de setembro, contra o América de Cáli, no Beira-Rio. O detalhe é que para esta partida o técnico Eduardo Coudet terá inúmeros problemas para escalar o time.
Para começar, seis jogadores estão suspensos para este jogo: Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes foram expulsos no Gre-Nal, e Musto e Marcos Guilherme levaram o terceiro cartão amarelo. A lista de problemas segue com Rodrigo Lindoso (teste positivo para covid), Uendel (recuperação física após fascite plantar), Guerrero (lesão no joelho direito), Yuri Alberto (lesão muscular), Pottker (lesão muscular) e Rodrigo Dourado (recuperação física).
No total, entre suspensos e lesionados, 12 jogadores estarão fora de combate. Coudet já está atento a esta situação, e a escalação do time terá reflexos para os jogos contra Bahia, Ceará e Goiás. Por exemplo, os suspensos na Libertadores certamente estarão em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro. A surpresa no time titular contra o América de Cáli deverá ser o volante Johnny, que teve boa atuação contra o Palmeiras.
Até é possível fazer uma projeção de escalação para o time que jogará no dia 16: Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Matheus Jussa; Johnny, Nonato, Patrick e Boschilia; D'Alessandro e Thiago Galhardo.
Para o ataque, Coudet poderá ter novas alternativas no banco, como Abel Hernández e Leandro Fernández. O Inter é líder do Grupo E, com 4 pontos. O América é 3º colocado, com 3 pontos. A vitória é fundamental, pois no segundo turno a equipe colorada terá que jogar em Cáli. A equipe colombiana enfrenta dificuldades após a paralisação do campeonato local. Somente nesta semana, o time foi liberado para fazer os treinos normais com bola.