O atacante William Pottker esteve nos planos do Ceará no início deste ano. A revelação foi feita pelo diretor-executivo do clube nordestino, Jorge Macedo, em entrevista concedida ao jornal O Povo. No entanto, segundo o próprio dirigente, as tratativas não evoluíram.
— Conversamos com ele na época que trouxemos o Charles. Temos contato direto com ele. A princípio, o Inter não vai liberar — disse Macedo que, até metade de 2018, compunha o departamento de futebol colorado.
Recuperando-se de uma lesão muscular, Pottker disputou apenas duas partidas nesta temporada, sendo a última delas quando começou como titular diante do São José, antes da paralisação do Campeonato Gaúcho. O atacante, inclusive, chegou a ser inscrito pelo clube na Libertadores. Seu contrato com o Inter vai até maio de 2021.
Diante da impossibilidade de tirá-lo de Porto Alegre, o Ceará olhou para outro atacante que também passou pelo Beira-Rio: Leandro Pereira, ex-Palmeiras, Sport e Chapecoense, e que atualmente defende o Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
— Conheço bem o Leandro. Foi meu jogador na base do Inter. Ele tem contrato lá fora, é um jogador que tem dificuldade para sair de lá pelo contrato que possui e os valores que recebe ainda mais com a disparada do dólar. O clube conta com ele, é titular absoluto e vem jogando bem — comentou Macedo.