O departamento de futebol do Inter trabalha diariamente para trazer uma reposição a Paolo Guerrero. Com o peruano fora de combate até 2021, a diretoria colorada observa, em conjunto com o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), diversos atletas do futebol brasileiro para suprir a ausência de Guerrero nesta temporada. Nomes como Alexandre Pato e Pedro Raul são os que mais correm nos bastidores do Beira-Rio.
Segundo o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, os trabalhos são feitos para que o novo camisa 9 chegue o mais rápido possível. Como a janela de transferências do Exterior para o Brasil está fechada, as únicas alternativas que o Inter tem estão no futebol nacional.
O clube descarta a possibilidade de aguardar até outubro, quando a janela irá se abrir novamente, para trazer o centroavante. Caetano reforçou a pressa e a necessidade de contratar o mais rápido possível. Porém, também ressaltou as dificuldades financeiras encontradas pelo Inter até aqui.
— Estamos tentando buscar agora, porque muita coisa acontece até outubro. Qualquer centroavante está muito valorizado no futebol brasileiro. Os clubes sabem que possuem jogadores raros. Tínhamos o melhor da América. Não temos como substituir o Guerrero. Seguimos trabalhando para trazer a reposição — comentou.
Por outro lado, após a venda de Bruno Fuchs para o futebol russo, o departamento de futebol colorado também aguarda propostas oficiais para liberar Natanael. De acordo com Caetano, o procurador do atleta busca um novo horizonte para o lateral-esquerdo de 29 anos. Outro atleta que chama atenção de equipes do futebol nacional é o atacante William Pottker. Entretanto, não está nos planos do Inter negociar o atacante.