O Inter oficializou na manhã desta terça-feira (25) a venda de Bruno Fuchs ao CSKA Moscou. Em nota publicada no site oficial, o clube gaúcho agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua carreira. A venda do zagueiro de 21 anos era vista como uma necessidade do clube para diminuir os problemas financeiros causados durante a pandemia do coronavírus.
Rodrigo Caetano, diretor-executivo colorado, reforçou que os valores da transação já têm destino: pagar as contas adquiridas para manter o clube "vivo" durante a paralisação das competições.
— A venda do Bruno era algo que se projetava já em janeiro. Se não tivéssemos a pandemia, talvez não precisássemos vendê-lo ou utilizaríamos esse dinheiro para reforçar o plantel. Porém, o dinheiro será utilizado para diminuir o déficit adquirido durante a parada. Foi uma negociação importante, onde ficamos com percentual em uma futura venda e com valores a serem recebidos, caso o jogador atinja algumas metas — comentou.
O CSKA pagará à vista pelo zagueiro cerca de 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões). O Colorado terá direito a 70% do valor, em torno de 5,6 milhões de euros (R$ 35,9 milhões).
Confira a nota publicada pelo Inter
"O Sport Club Internacional e o CSKA Moscou concluíram os detalhes para a venda do zagueiro Bruno Fuchs para o clube russo. Formado no Celeiro de Ases, Fuchs disputou 22 jogos com a camisa colorada. Fica o agradecimento por ter honrado o nosso manto desde as categorias de base e o desejo de sucesso na sequência da carreira. Obrigado, Bruno Fuchs! "