Bruno Fuchs não defende mais a camisa do Inter. O zagueiro de 21 anos foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia. O jogador foi revelado pelo clube gaúcho em 2019 e virou titular com o técnico Eduardo Coudet na atual temporada. Ao todo, o atleta disputou 21 partidas pelo Colorado.
Estreia
O zagueiro foi incorporado ao elenco profissional do Inter no início de 2019, sob o comando do técnico Odair Hellmann e chegou a figurar no banco de reservas em algumas partidas do Gauchão. A estreia ocorreu no dia 27 de julho, na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. No restante da temporada, Fuchs foi utilizado em mais nove oportunidades.
Convocações
Desde que começou a atuar como zagueiro, ainda no sub-17 do Inter, Fuchs passou a acumular convocações para as seleções de base do Brasil. O atleta participou de duas edições do Torneio de Toulon, em 2017 e 2019. Neste ano, disputou o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, que conquistou a vaga para a Olimpíada de Tóquio.
Titularidade
Logo que chegou ao Inter, o técnico Eduardo Coudet deixou claro a admiração pelo futebol de Fuchs. A qualidade na saída de bola chamou a atenção do argentino. Assim que retornou do Pré-Olímpico, o zagueiro virou titular ao lado de Victor Cuesta, fazendo com que o experiente Rodrigo Moledo fosse para o banco de reservas.
Despedida
Precisando fazer caixa para vencer as dificuldades financeiras, o Inter sempre viu Bruno Fuchs como um dos seus maiores ativos e, inclusive, se preparou para a saída jogador ao contratar o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava no Hoffenheim, da Alemanha. O último jogo do zagueiro com a camisa colorada foi na segunda rodada do Brasileirão, na vitória contra o Santos, no Beira-Rio.
Os números de Bruno Fuchs no Inter
2019
10 jogos
5 vitórias
2 empates
3 derrotas
793 minutos em campo
2020
12 jogos
7 vitórias
3 empates
2 derrotas
1000 minutos em campo
Fonte: O Gol