Bruno Fuchs abre 2020 em alta. No Inter, é elogiado por Eduardo Coudet. Na seleção brasileira sub-23, disputa a vaga de titular. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 19 de janeiro contra o Peru. Walce, do São Paulo, começou os treinos na equipe principal, mas foi cortado após uma grave lesão.
Desta maneira, o zagueiro colorado deverá assumir a posição. Isto depois de ter sido convocado de última hora, já que Ibañez, foi cortado, pois não conseguiu a liberação da Atalanta-ITA. Direto da Granja Comary, onde a seleção está treinando, a coluna bateu um papo com Bruno Fuchs.
Como você recebeu a notícia da convocação, já que não estava na lista inicial?
— Foi inusitado, porque eu tinha chegado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, e tinha mais uma semana inteira de férias pela frente. Por volta de 0h30, chegou uma mensagem do pessoal da coordenação da CBF, perguntando como eu estava e avisando da convocação. Foi uma correria (risos). Os meus familiares já estavam dormindo. Acordei todo mundo e falei para a minha mãe: “continuem na praia, aproveitem, até porque já está tudo pago, porque eu vou voltar para Porto Alegre, pegar as minhas coisas e já tenho que me apresentar na seleção amanhã”.
O André Jardine trabalhou muito tempo aqui no estado, como é a relação com ele?
— Eu já conheço o André há algum tempo. Quando ele estava no São Paulo, enfrentamos eles algumas vezes. Em outras convocações, também já trabalhei com ele. É um grande treinador e uma grande pessoa.
E o contato com os jogadores do Grêmio?
— Com o Matheus Henrique e o Phelipe eu já tinha jogado aqui na seleção e viraram meus amigos. O Pepê eu estou conhecendo agora, e sento ao lado dele no vestiário. A rivalidade fica de lado, aqui o foco é a seleção. Também tenho falado com o Iago, ele está muito feliz na Alemanha.
Como você imagina o seu futuro na seleção brasileira?
— O atleta de alto nível sempre tem o sonho de estar na seleção brasileira. Meu plano de carreira é esse, ficar na seleção brasileira, jogar a Olimpíada, chegar a seleção principal e disputar uma Copa do Mundo. Com certeza o Tite vai acompanhar este Pré-Olímpico.