Antes mesmo da reapresentação do grupo, marcada para a próxima quarta-feira (8) no CT do Parque Gigante, o Inter já terá um desfalque para as primeiras partidas do ano. O zagueiro Bruno Fuchs foi convocado nesta sexta (3) pelo técnico André Jardine para se integrar à seleção brasileira sub-23 que se prepara a para disputa do Pré-Olímpico na Colômbia.
A competição, que começa no dia 18 de janeiro, dará duas vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A seleção viaja no dia 16 para a Colômbia e a estreia ocorre no dia 19 contra o Peru, na cidade de Armenia. Além de Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Iago, ex-jogador do Inter e atualmente no Augsburg (ALE) e o meia Maycon, do Shakthar Donestk, da Ucrânia são outras novidades na lista definitiva com 23 jogadores enviada pela CBF nesta sexta, data limite para a inscrição no torneio. Os três novos nomes entram nas vagas de Ibañez, do Atalanta-ITA, Ayrton Lucas, do Spartak-RUS e Douglas Augusto, do PAOK-GRE.
Três jogadores do Grêmio também fazem parte do grupo comandado por Jardine: o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Matheus Henrique o atacante Pepê.
Ainda que a dupla de zaga do Inter que encerrou a temporada passada tivesse Moledo e Cuesta como titulares, havia a expectativa de que Bruno Fuchs fosse bastante utilizado pelo técnico Eduardo Coudet no início do ano. Antes da estreia na Libertadores no dia 4 de fevereiro no Chile, o Inter ainda terá ao menos quatro jogos pelo Campeonato Gaúcho.
Caso o Brasil avance até o quadrangular final da competição, Bruno Fuchs desfalcará o grupo colorado em pelo menos seis partidas. Confira:
23/01 - Juventude x Inter - Gauchão
26/01 - Inter x Pelotas - Gauchão
29/01 - São Luiz x Inter - Gauchão
01/02 - Ypiranga x Inter - Gauchão
04/02 - Universidad do Chile ou Union Española x Inter - Libertadores
08/02 - Inter x Novo Hamburgo - Gauchão