O Inter acertou o empréstimo do centroavante Pedro Lucas para o Figueirense. O contrato é até a metade de 2020 e tem a opção de renovação até o fim do ano — o jogador é reforço do clube de Florianópolis para o Campeonato catarinense. Em 2019, o atacante atuou 26 vezes com a camisa do Colorado, marcou cinco gols e deu três assistências. Foi dele o gol do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Gre-Nal da final, em novembro.
Prestes a começar seu segundo ano como profissional, Pedro Lucas, 21 anos, deve encontrar no Figueirense as oportunidades que perdeu ao longo de seu ano de estreia no Inter. O centroavante chegou a ser titular do ataque colorado na Libertadores. Na vitória sobre o Palestino, no Chile, em março, ele atuou ao lado de Nico López e foi substituído por Rafael Sobis, autor do único gol da partida.
Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Inter, comenta que a ida de Pedro Lucas para o Figueirense é justamente com o intuito de que o atacante tenha sequência de jogo:
— Não estamos querendo nos desfazer do jogador, pelo contrário. Queremos que ele tenha mais minutagem.
A saída de Pedro Lucas é mais uma na renovação do ataque do Inter. Outros cinco jogadores já deixaram o elenco: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Rafael Sobis e Tréllez não farão parte do 2020 colorado.
O plantel do Inter tem, no momento, quatro atacantes. Caso a direção não anuncie contratações de jogadores de frente, Eduardo Coudet trabalhará, a partir do próximo dia 8, com Paolo Guerrero, William Pottker, Wellington Silva e João Peglow como opções para o setor ofensivo. Marcos Guilherme, 24 anos, revelado pelo Athletico-PR, pode ser um reforço oficializado nos próximos dias.