Lucas Ribeiro, 21 anos, foi apresentado como novo atleta do Inter nesta terça-feira (11). O diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano definiu o jogador como "zagueiro técnico" e projetou disputa de posições entre os defensores do elenco. Lucas recebe a camisa número 14. Ele chega por empréstimo até o final de 2021, junto ao Hoffenheim, da Alemanha, onde estava desde o começo de 2019.
— Na Alemanha, aprendi outros sistemas de jogo e características dentro de campo. Trago essa bagagem comigo para ajudar meus companheiros, pude aprender e evoluir — comentou Lucas Ribeiro.
O defensor diz não saber se Bruno Fuchs, atual titular, vai realmente ser negociado, mas contou que conversou com o zagueiro que é especulado no futebol francês e desejou sorte ao companheiro. Com ou sem Fuchs no elenco, Lucas quer jogar.
— Estou preparado para jogar. Treinando bastante forte e esperando uma oportunidade para atuar — garantiu, enaltecendo o grupo:
— Os companheiros que estão aqui são todos de alto nível.
Lucas chega ciente da preferência do técnico Eduardo Coudet por zagueiros que iniciem as jogadas na defesa. Além das ideias de Chacho, a presença de Guerrero, Cuesta e D'Alessandro, três referência no futebol continental, também serviram para convencer o garoto a voltar para o futebol nacional.
— Sempre que vinha (enfrentar o Inter) encontrava o estádio cheio e a torcida cantando. Uma coisa rara, linda de se ver. Junto com meu empresário e o Hoffenheim conseguimos acertar a vinda e estou muito feliz — resumiu Lucas, que começou no Vitória do técnico Paulo César Carpegiani em 2018.