O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (13), às 19h30min, para enfrentar o Santos, no Estádio Beira-Rio. Será a estreia colorada dentro de seu estádio na competição nacional. Com três pontos somados, após a vitória no Couto Pereira, diante do Coritiba, os comandados de Eduardo Coudet tem como objetivo manter uma invencibilidade que já dura nove anos.
A última derrota do Inter em seu primeiro jogo de um Brasileirão no Beira-Rio ocorreu em 2011. Em duelo válido pela segunda rodada, os colorados receberam o Ceará e perderam por 1 a 0. O autor do gol foi um velho conhecido da torcida: Pedro Iarley. Antes do jogo, o atleta havia recebido homenagens do clube onde conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006. O atacante comemorou de forma constrangida ao marcar o gol que rendeu ao clube nordestino os três pontos.
Desde então, o Inter não perdeu mais os seus primeiros jogos dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias e dois empates. Lembrando que em 2017 a equipe gaúcha estava na Série B, portanto, o jogo não foi contabilizado.
Relembre as últimas cinco primeiras partidas do Inter em casa, no Brasileirão:
2019 - Inter 2 x 1 Flamengo
No reencontro de Paolo Guerrero com o Flamengo, o Inter estreou em casa no Brasileirão de 2019 com vitória. O Inter abriu o placar cedo com o peruano. Porém, no segundo tempo, De Arrascaeta deixou tudo igual. O autor do gol da vitória colorada foi o jovem Martin Sarrafiore. Aos 31 minutos, em jogada individual, o atleta acertou um belo chute rasteiro de fora da área que bateu o goleiro César e garantiu os primeiros pontos do Inter na competição.
2018 - Inter 2 x 0 Bahia
O retorno à Série A do Brasileirão não poderia ser longe do Beira-Rio. Na primeira rodada da competição, o Inter que voltava à elite do futebol nacional recebeu o Bahia em sua casa. Diante de quase 20 mil colorados na arquibancadas, vitória por 2 a 0. O uruguaio Nico López, em tarde inspirada, foi o autor dos dois gols da vitória colorada que iniciava um campeonato que terminaria com os gaúchos na terceira coloração.
2016 - Inter 0 x 0 Chapecoense
O fatídico Brasileirão de 2016 para o torcedor colorado iniciou de forma frustrante. Diante do seu torcedor, sob o comando de Argel Fucks, a equipe gaúcha não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense. Em uma partida fraca tecnicamente, os colorados ainda tiveram a chance de conquistar a vitória, quando um pênalti foi marcado para os donos da casa. O zagueiro Paulão foi para a cobrança e desperdiçou.
2015 - Inter 1 x 0 Avaí
Totalmente focado na Libertadores, o Inter de Diego Aguirre iniciou o Brasileirão de 2015 com reservas. Após ser derrotado na estreia da competição por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Paraná, o clube manteve o planejamento e enfrentou o Avaí, no Beira-Rio, com uma equipe alternativa. Mesmo assim, os colorados conquistaram os primeiros três pontos na competição. Vitinho, uma das principais contratações para a temporada, foi o autor do gol da vitória diante dos catarinenses.
2014 - Inter 1 x 0 Vitória
Após um 2013 conturbado, o Inter iniciava uma nova etapa de sua história no Campeonato Brasileiro de 2014. Sem estádio para mandar os seus jogos no ano anterior, já que o Beira-Rio estava em reformas para sediar a Copa do Mundo, o time gaúcho lutou contra o rebaixamento e se livrou na última rodada. Com Abel Braga de volta, a meta era o título, entretanto, os colorados encerraram a competição na terceira colocação e se garantiram na fase de grupos da Libertadores de 2015. A estreia dentro de casa terminou com um triunfo apertado sobre o Vitória, 1 a 0. O gol foi marcado por Charles Aránguiz, hoje jogador do Bayer Leverkusen-ALE.