O novo atacante do Inter, Yuri Alberto, 19 anos, foi apresentado pela diretoria nesta segunda-feira (10). O jogador tem contrato até 2025 e vestirá a camisa 11 nesta primeira temporada. Ele trabalha com o grupo colorado desde a última sexta. Centroavante de origem, não descartou uma possível parceria com Guerrero no setor ofensivo.
— No Santos, desde a base, venho atuando como centroavante. Na seleção (de base) joguei pela ponta. Já joguei em muitas posições. Fico muito à vontade como centroavante, mas também consigo jogar pelo lado, tenho mobilidade — comentou, em entrevista coletiva virtual.
O jogador diz que acompanhou o clássico pela final do turno do Gauchão do hotel onde o time estava concentrado. Yuri demonstrou entender a pressão por resultados contra o Grêmio:
— Sei que tem um desejo muito grande da torcida de ganhar um Gre-Nal, então estou aqui e vim preparado para isso, vou continuar trabalhando. O que eu mais sonho é fazer um gol em Gre-Nal.
O próximo clássico está marcado para o dia 23 de setembro, pela Libertadores. Antes disso, nesta quinta-feira (13), o Colorado recebe o Santos no Beira-Rio, para a segunda rodada do Brasileirão, justamente o ex-clube de Yuri. O atacante está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), e depende apenas do próprio desempenho nos treinos e dos planos de Eduardo Coudet para estrear contra o ex-clube.
— Quero estar disponível. Estou muito bem fisicamente, não no auge, como estive há duas ou três semanas atrás, mas acho que até quinta-feira consigo restaurar a força e a velocidade que preciso para o jogo — projetou Yuri.