O volante Nonato demonstrou preocupação com a sequência de jogos que se aproxima para o Inter. O calendário do futebol brasileiro, normalmente sem muitos dias para treinar entre diferentes campeonatos, terá rotina ainda mais intensa para compensar os meses sem disputas devido à pandemia.
Em entrevista aos canais do clube nesta sexta-feira (24), Nonato projetou a utilização de todo o elenco por parte do técnico Eduardo Coudet em Gauchão, Libertadores e Brasileirão, voltando a partir de agosto.
— O grupo inteiro vai ser utilizado pelo professor. Temos de estar aptos porque não vai ter semana cheia de treinamentos, será jogo atrás de jogo até o ano que vem. Estamos cientes e trabalhamos para isso — comentou.
Ele diz que voltar aos jogos oficiais com derrota no Gre-Nal impacta na retomada do ritmo da temporada que começou para o Colorado no final de janeiro com bons resultados na primeira fase da Libertadores. No Gauchão, o Inter é líder do Grupo A e encaminha a classificação para a semifinal.
— Buscamos fazer o mesmo que fazia antes, manter o nível. Ter a sequência quebrada atrapalhou a gente, mas vamos retomar o mais rápido possível para dar continuidade no bom campeonato que fazemos — analisou Nonato.
O Inter vai a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo neste sábado (25), às 17h.