A confirmação de quatro casos de covid-19 no elenco do Inter não causa sensação de insegurança para o atacante Marcos Guilherme. Nesta quarta-feira (1º), o jogador se manifestou depois do treinamento no CT Parque Gigante e garantiu que tem confiança nos protocolos de segurança estabelecidos pelo clube para os treinos durante a pandemia.
— O controle é importante porque nos dá segurança para seguir trabalhando. Isso não apenas para nós, mas também para as nossas famílias. A gente sai de casa para trabalhar e eles ficam lá. Fizemos os testes a cada uma ou duas semanas e estamos seguros de que voltaremos para casa sem levar perigo a eles. Os protocolos estão sendo feito da melhor maneira possível. Tivemos casos positivos que não foram aqui dentro. Temos de fazer coisas fora, como ir ao supermercado e o vírus está por aí — avaliou o atacante.
Marcos Guilherme ressaltou que voltar aos treinos no CT foi um passo importante para os jogadores. O atacante, no entanto, admite que o elenco aguarda para poder realizar atividades coletivas para ter uma melhor preparação para o retorno do Gauchão e o começo do Brasileirão.
— Nós precisamos do nosso corpo, precisamos estar ativos. Ficamos um tempo sem poder treinar no clube, apenas em casa, e é importante poder trabalhar. Infelizmente, não conseguimos ainda realizar os treinos coletivos. Falta um mês para o Brasileirão. O quanto antes pudermos trabalhar será importante para nós — completou.