Em julgamento virtual realizado na tarde de terça-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Inter por conta de uma briga entre torcidas organizadas, ainda no ano passado. O incidente ocorreu após a vitória sobre o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão.
O clube havia recorrido depois de ter sido punido em primeira instância, em março deste ano, com a interdição por 180 dias das áreas do Beira-Rio em que ficam as organizadas. A decisão do Pleno, no entanto, absolveu o clube por unanimidade ao entender que a confusão se deu cerca de duas horas depois do final da partida, e nos arredores do estádio.
Na ocasião, a Brigada Militar prendeu duas pessoas envolvidas na briga, e outras quatro tiveram de ser levadas para atendimento em hospital. Posteriormente, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, mais torcedores foram identificados e, em processo aberto pelo Ministério Público, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana.