O Inter é um clube formador, que tem atletas que já defenderam a Seleção e, inclusive, conquistaram a Copa do Mundo com a camisa verde e amarela. Outros, chegaram ao clube já consagrados por terem vencido a competição.
Sabendo disso, GaúchaZH selecionou cinco jogadores que passaram pelo Colorado e chegaram ao ápice com a Seleção Brasileira.
Confira os jogadores
Oreco (1958)
Natural de Santa Maria, o lateral-esquerdo atuou no Inter por oito temporadas ganhando cinco campeonatos gaúchos, mas deixou o clube em 1957 e foi para o Corinthians. Na Copa do Mundo de 1958, era reserva de reserva de Nilton Santos no título do Brasil. Na Copa seguinte, não pôde participar, pois se lesionou pouco antes da ida da Seleção para o Chile.
Dario (1970)
Seis anos antes de chegar no Inter, Dadá Maravilha, à época com 24 anos e defendendo o Atlético-MG, fazia parte do grupo de jogadores da equipe que ganhou a Copa do Mundo de 1970.
Com a camisa colorada, foi importante na conquista do bicampeonato brasileiro pelo time colorado, inclusive marcando o primeiro gol da final do Brasileirão de 1976, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, além de ser o artilheiro daquela competição.
Taffarel (1994)
Formado nas categorias de base do Inter, o goleiro ficou cinco anos no Colorado e depois se transferiu para a Europa. Por suas boas atuações, Taffarel começou a ser exigido na Seleção pela torcida brasileira.
Foi o goleiro titular do Brasil na conquista do tetra, na Copa do Mundo de 1994, quando, inclusive, defendeu um pênalti na final contra a Itália. Foram 123 aparições, com 113 jogos pela seleção principal.
Dunga (1994)
Mais um jogador que fez história no Inter e também foi campeão do mundo com a Seleção. Dez anos depois de deixar Porto Alegre e após perder a Copa de 90, o volante retornou a uma Copa do Mundo como capitão em 1994. Naquele ano, então, se sagrou campeão e capitão do time na reta final da competição.
Em 1999, Dunga retornou ao Inter e fez um dos gols que livrou o clube de ser rebaixado naquela oportunidade.
Lúcio (2002)
Em 1997, então com 19 anos, o zagueiro chegou ao Inter proveniente do Guará, do Distrito Federal. Em Porto Alegre, foram três anos e o futebol apresentado o levou para a Europa, onde em 2002 foi convocado por Felipão para disputar a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul.
No continente europeu, passou por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Em 2013, depois de ter disputado três Copas do Mundo, retornou ao Brasil, mas não atuou com a camisa do Inter.