Uma das principais dúvidas do Inter para o Gre-Nal da próxima quinta-feira (12) é a situação clínica de Moisés. Ainda em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, o lateral não atua pelo clube desde o clássico 423, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Há quase um mês fora dos gramados, Moisés foi baixa colorada nas duas partidas contra o Tolima, pela terceira fase da Libertadores, e na estreia da fase de grupos, na última terça-feira, contra a Universidad Católica.
O jogador realiza trabalhos de retreinamento com o coordenador de performance do Inter, Élio Carravetta. Durante esta quinta-feira, o lateral-esquerdo fez atividades na caixa de areia do CT Parque Gigante. Após esta primeira etapa de trabalhos, correu ao redor do gramado e teve uma rápida conversa com o técnico Eduardo Coudet.
O que se fala internamente é que não há previsão exata de retorno do jogador aos trabalhos com o restante do grupo colorado. Porém, há um otimismo para que ele esteja à disposição para o Gre-Nal. Moisés necessita de reavaliações diárias após os treinamentos — por isso, a sua recuperação é tratada com muito cuidado.
Para o jogo deste domingo, contra o Brasil-Pel, no Beira-Rio, dificilmente ele terá condições de jogo. Mesmo que esteja recuperado, o jogador deve ser preservado visando à partida diante do Grêmio, pela Libertadores.