O novo lateral-direito do Inter foi apresentado na manhã desta quinta-feira (5) no CT Parque Gigante. Renzo Saravia foi contratado por empréstimo junto ao Porto-POR para ser uma solução para o setor da equipe de Eduardo Coudet.
Destaque no Racing-ARG, quando foi treinado pelo comandante colorado, o argentino falou do papel importante que teve Coudet durante a negociação e comemorou o fato de chegar em uma equipe onde há um grupo de atletas de seu país.
— Falei com ele pelo telefone. Ele falou sobre os objetivos que o Inter tem nessa temporada. Além disso, tem muitos argentinos aqui. Isso facilita na adaptação. Ajuda muito — comentou.
Sobre suas características, Saravia deixou claro que é um lateral ofensivo, que gosta de atacar. Questionado sobre o jogo em que teve de marcar Neymar, em duelo entre Brasil e Argentina, o jogador explicou que foi uma situação atípica.
— Saímos das nossas características naquela partida. Tínhamos de ser mais defensivos por conta da qualidade do Brasil e do Neymar. Sou ofensivo e com o Chacho me sinto à vontade para fazer o meu jogo — explicou.
Contratado para reforçar o elenco colorado na Libertadores, o argentino ressaltou as dificuldades existentes no torneio, porém, salientou o desejo de conquistá-la.
— É uma competição diferente. É muito difícil de disputar. Uma das mais complicadas do mundo. Vamos trabalhar forte para dar esse título ao Inter — projetou.
Saravia foi relacionado em apenas nove partidas nesta temporada pelo Porto (de agosto até agora), atuou em seis e marcou um gol. Mesmo assim, se diz em condições de estrear já no próximo jogo do time colorado, diante do Brasil-Pel, pelo Gauchão.
— Estou bem fisicamente. Estava treinando no Porto. Vamos nos preparar para o fim de semana e depois pensar no Gre-Nal. Busco uma continuidade para melhorar o meu desempenho e retornar à seleção argentina — finalizou.
Durante a apresentação do jogador, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, falou que a previsão da publicação do nome de Saravia no BID deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (5). Com isso, ele estará à disposição de Coudet para a partida contra o Brasil de Pelotas, domingo (8), no Beira-Rio.