O Inter realizou na manhã desta quinta-feira (5) o primeiro treino após a goleada sobre a Universidad Católica, na abertura da fase de grupos da Libertadores. No trabalho, o técnico Eduardo Coudet não chegou montar um time visando ao jogo contra o Brasil-Pel no domingo, às 19h, no Beira-Rio, pelo Gauchão. A partida diante do time de Pelotas deverá marcar a estreia do argentino Renzo Saravia.
Saravia já havia participado do treino com o elenco na segunda-feira (2), véspera do jogo contra a Católica. O argentino precisa ainda ser regularizado no BID da CBF para poder atuar no domingo (8). O Inter tem até as 19h de sexta-feira (6) para regularizar o lateral e inscrevê-lo no Gauchão.
Na atividade desta quinta-feira, os atletas que iniciaram a partida diante da Universidad Católica fizeram trabalhos físicos com o preparador físico Guido Cretari. Quem entrou durante o jogo ou não participou do compromisso pela competição continental, fez atividades táticas e técnicas orientadas por Coudet.
Após trabalhos de troca de passes rápidos, o treinamento foi finalizado com coletivos em campo reduzido.
A ausência da atividade ficou por conta de Moisés. Ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atleta fez trabalhos na caixa de areia acompanhado pelo coordenador de performance do Inter, Élio Carravetta. Após a atividade, o lateral também correu ao redor do gramado e teve uma rápida conversa com Eduardo Coudet. O centroavante Gustavo também não participou do treino com os reservas. Ele fez trabalhos regenerativos e físicos no gramado do CT.