A delegação do Inter recebeu uma visita ilustre na manhã desta terça-feira (4), no Chile, horas antes da estreia na Libertadores, contra a Universidad de Chile. O técnico da seleção chilena, o colombiano Reinaldo Rueda, foi até a concentração colorada visitar alguns profissionais colorados, com quem trabalhou em 2017, no Flamengo.
— Vim aqui ao hotel do Inter por uma relação de amizade. Somos bons amigos, e isso é a coisa mais importante que deixa o futebol. É importante compartilhar com eles esse momento bonito do futebol. Quando se é estrangeiro, sempre é bom fazer e receber visitas — disse Rueda à reportagem de GaúchaZH, enquanto conversava amigavelmente com o diretor-executivo Rodrigo Caetano e com o centroavante Paolo Guerrero. Mais cedo, o treinador já havia falado com o lateral Rodinei.
De forma gentil, Rueda pediu à reportagem para não se manifestar sobre o momento atual do Chile e sobre a partida, já que é o atual técnico da seleção do país e, além disso, a partida envolve um time chileno e uma equipe estrangeira.
Aos 62 anos, Rueda teve o seu maior destaque na América do Sul em 2016, quando conquistou a Libertadores comandando o Atlético Nacional-COL. No final daquele ano, era o técnico da equipe colombiana na final da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense, que acabou não sendo realizada por conta da tragédia aérea que vitimou a maior parte da delegação da equipe catarinense.
O treinador assumiu o Flamengo em agosto de 2017, levando o time carioca às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Em janeiro de 2018, Rueda assumiu a seleção do Chile, onde está até hoje.