O Inter inicia a pré-temporada nesta quarta-feira (8) vendendo ou renovando o empréstimo de jogadores que voltaram de outros clubes. Charles e Juan Alano se destacaram na Série B e foram negociados. Valdívia, jogando emprestado a outros clubes desde 2017, também não voltará ao Colorado.
Até agora, o Inter já oficializou duas contratações para 2020: o volante argentino Musto, 32 anos, e o lateral-direito Rodinei, 28. Thiago Galhardo, meia do Ceará, e Marcos Guilherme, atacante no Al Wehda, estariam acertados e apenas aguardando o anúncio oficial. O técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica observam e atuam desde 2019 na avaliação de quais reforços o time precisa.
Dos três jogadores que retornam de empréstimo com contrato vigente em 2020, nenhum ficará em Porto Alegre. O não aproveitamento desses atletas demonstra o momento de renovação pelo qual passa o clube.
Outros tiveram seu período de empréstimo terminando antes de dezembro e foram negociados. Paulão, Andrigo e Brenner tiveram seus contratos encerrados com o Inter em 31 de dezembro de 2019.
- Andrigo: estava no Figueirense e teve seu vínculo encerrado;
- Paulão: estava no Fortaleza e teve seu vínculo encerrado;
- Brenner: emprestado ao Avaí, foi dispensado e teve vínculo encerrado;
- Alisson Farias: estava no CRB e foi para vendido para o Vitória.
As saídas
Valdívia
Encerrou empréstimo no Vasco e foi cedido ao Avaí. Na chegada ao clube catarinense, o meia fez declarações sobre o rebaixamento do Inter e sua relação com a diretoria colorada que soaram como desabafo. Desde 2017, o jogador já atuou por Atlético-MG, São Paulo, Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Vasco, mas mantém o vínculo com o Inter até o final de 2020.
Charles
O volante de 23 anos fez um bom 2019 no Sport vice-campeão da Série B e foi comprado pelo Ceará para 2020. Ele foi promovido ao time principal do Inter por Falcão, em 2016, e atuou 37 vezes até ser emprestado a equipe pernambucana.
Juan Alano
Voltou do Coritiba e acertou sua ida ao Kashima Antlers, do Japão. A venda renderá cerca de R$ 6,7 milhões e é considerada importante pela direção. O meia se destacou marcando cinco gols em 33 partidas da Série B pelo time paranaense.