Atrás de um lateral-esquerdo para a temporada de 2020, o nome da vez é o de Dodô, ex-Cruzeiro. Depois de tentar contratar Moisés, do Bahia, e Victor Luís, do Palmeiras, e esbarrar nas pedidas dos clubes que têm contrato com ambos e gostariam de receber uma quantia em dinheiro pelos atletas, o Inter foca no atleta da Raposa. Por isso, o jogador que esteve em Belo Horizonte em 2019 é o favorito da vez. Afinal, ele poderia chegar a Porto Alegre por empréstimo.
Dodô tem contrato com a Sampdoria até junho de 2021. O clube italiano não tem interesse no atleta e gostaria de emprestá-lo com a possibilidade de venda ao final do contrato, já que resta apenas um ano e meio de vínculo com ele.
O jogador esteve muito perto de assinar com o Corinthians no final do ano passado. Depois que o Cruzeiro não efetivou a obrigação de compra com o atleta — que estava no contrato com os mineiros —, o Timão aguardou o imbróglio para avançar junto ao atleta. No entanto, acabou investindo em Sidcley, que era o "plano A" de Tiago Nunes.
A direção de futebol do Inter também monitorou as situações dos laterais Guilherme Arana, do Atalanta-ITA, e Egídio, que também esteve na campanha do rebaixamento do Cruzeiro. O primeiro deve seguir na Europa, enquanto o segundo está acertando a sua ida para o Fluminense, de Odair Hellmann.