O meia Valdívia aproveitou sua apresentação no Avaí, no início da tarde desta segunda-feira (6), para fazer um desabafo sobre sua saída do Inter em 2017 — ano em que o clube gaúcho disputou a Série B. O Colorado é dono dos direitos do atleta de 25 anos até o final de 2020, mesmo período que encerra seu contrato de empréstimo com o clube catarinense.
Durante a entrevista, Valdívia rebateu criticas de que teria afirmado que não gostaria de atuar na Segunda Divisão. Segundo ele, sua a saída do Inter foi uma decisão em conjunto e que todos saíram ganhando na época.
— Será meu primeiro ano na Série B (no Avaí). Falaram que eu tinha recusado jogar a Série B, e eu não falei isso. Os outros sempre falaram mal de mim sobre isso. Fiquei chateado. Aconteceu lá no Internacional, eu tive a proposta de ir para o Atlético-MG, não estava tendo chances no Inter, não acreditavam no meu potencial e recebi a proposta do Galo, justamente no ano que o Inter caiu. Foi uma boa oferta para todos. Eles nunca falaram isso, que foi bom para o clube. Tem dois anos que estou sendo emprestado, isso é bom para o clube e às vezes para mim também. Até me emociono, isso está guardado há muito tempo — disse o jogador.
Valdívia foi contratado pelo Inter em 2012, quando se destacou no Rondonópolis. O meia de 25 anos perdeu espaço após operar o joelho, em 2015. Desde então foi emprestado ao Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad e Vasco.
— Muitos falam mal de mim, nem costumo mais ver televisão, gosto de ficar brincando com meu filho. Quero fazer gols, conquistar títulos e fazer história aqui junto dos companheiros — finalizou.