Gabriel Boschilia é o novo reforço do Inter. O meia assinou um contrato até 2022 e desembarca em Porto Alegre nesta quarta (29) para realizar exames médicos. Natural de Santa Bárbara D'Oeste, o atleta que estava no Monaco despontou no futebol nacional em 2014, vestindo a camisa do São Paulo. O técnico da época era um velho conhecido dos colorados: Muricy Ramalho, hoje comentarista do SporTV.
— Ele é meio-campista, canhoto e arremata bem. É o meia clássico, que hoje não vemos surgir muito. Não sei como ele está hoje, o jogador muda muito. Não vi ele jogar tantas vezes no Monaco. Comigo, no São Paulo, era assim — recordou o treinador.
De acordo com Muricy, Boschilia é um reforço que agrega qualidade ao elenco de Eduardo Coudet. O bom chute de fora da área qualifica o atleta para disputar a vaga que hoje pertence a Jhonny entre os titulares, segundo ele.
— Uma das principais coisas que ele tem é o passe e bate muito forte de fora da área. Ele não impressiona na parte física, não é forte. Mas ele é um canhoto que pega muito bem na bola (...) Depende do treinador (o posicionamento). Mas a posição que eu acho que ele tem que jogar é por dentro de campo, como meia de ligação. Não pela beirada. Se ele arremata bem de fora da área, tem de estar por dentro. Mas isso é decisão do treinador. Na minha opinião, ele tem que jogar atrás do camisa nove — destacou.