O Inter apresentou os uniformes da nova fornecedora, a Adidas, no dia 1º de janeiro, começou as vendas no dia 6, e chega ao fim do mês tendo superado os números do lançamento dos uniformes de 2019 em 30%. Os dados são de marketing do clube e consideram a quantia de aproximadamente 25 mil camisetas e calções adultos e infantis (masculinos e femininos) vendidos até esta terça-feira (28).
O vice-presidente de marketing do Inter, Nelson Pires, tem boas expectativas de superar por uma margem ainda maior os números de vendas do ano passado. Ele elogia o novo uniforme e ressalta que o mês de lançamento não contou com jogos nem com a presença de torcedores no Beira-Rio, fatos que historicamente impulsionam as vendas.
— Pela largada do ano, estamos sentindo que vamos performar acima. O lançamento do uniforme do ano passado foi no início do Brasileirão, com muitos jogos importantes. A desse ano foi praticamente sem jogos, só dois. Quando tem jogos no Beira-Rio, o volume de vendas tende a melhorar — projetou.
O dirigente destaca o aumento das vendas do uniforme branco. Ele estipula que, em outros anos, a camiseta vermelha era cinco vezes mais comprada que a branca. Em 2020, a proporção cai para três vermelhas para uma branca.
O nome preferido
Na loja do Estádio Beira-Rio, o jogador preferido para ter o nome estampado nas peças vendidas é D'Alessandro, em 30% das camisetas personalizadas. Depois dele, Guerrero, em 10%. Entretanto, 60% das personalizações são feitas com o nome do próprio torcedor ou torcedora que compra o item, segundo o vice-presidente de marketing Nelson Pires.
Mais lançamentos
A Adidas tem outras peças a serem lançadas para venda nos próximos meses. Em fevereiro, está programada a comercialização da camisa titular de goleiros (verde) e uniforme e agasalhos de treino.