A Nike divulgou nesta sexta-feira (26) os novos uniformes do Inter para a temporada 2019. Com Nico López como modelo, a fornecedora do material esportivo fez uma campanha intitulada "Honra nossa história", para ressaltar a homenagem que o clube fará ao título do Brasileirão de 1979, conquistado de forma invicta. Algumas imagens da nova camisa já haviam vazado nas redes sociais na semana passada.
— Com ela (camisa), resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter. Sem dúvida, motivo de orgulho para qualquer colorado (a). Será, com certeza, uma relíquia. Está belíssima — declarou o presidente Marcelo Medeiros.
A principal mudança será no escudo do clube, com as iniciais de Sport Club Internacional (SCI) em letras mais finas e três estrelas em meio a uma coroa de louros, exatamente como os utilizados após a conquista de 40 anos atrás.
— Homenagear aquela equipe é motivo de muito orgulho, e manter vivo um feito até hoje nunca alcançado é mais do que merecido. Temos certeza que a torcida do Inter vai gostar muito do novo uniforme — disse Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.
O uniforme reserva, que teve Rafael Sobis como modelo, traz o símbolo atual. De cor branca, a camisa também tem gola V, mas traz duas faixas diagonais vermelhas — uma mais grossa e outra mais fina, em "referência à bandeira oficial do clube e o detalhe das três cores do Rio Grande do Sul na parte de trás da gola", como explica a nota divulgada pela Nike.
De acordo com informações da fornecedora, os uniformes já estão disponíveis na loja oficial do Inter e no site da Nike. No restante do mercado, as novas camisas estarão disponíveis a partir do domingo (28). O valor sugerido é R$ 199,99.