Com a formação de filas, a loja oficial do Inter, no Beira-Rio, abriu as portas mais cedo na manhã desta segunda-feira (6). A procura, claro, era pelo novo uniforme que, a partir de 2020, passa a ser fornecido pela Adidas. Porém, não foi apenas a camisa colorada que recebeu um novo desenho. Apesar de ocupar o mesmo espaço físico no estádio, o estabelecimento passou por uma pequena reforma, deixando de ser uma franquia da Nike para ser administrado pelo próprio clube.
— Tentamos aproximar a loja do torcedor. Fizemos coisas que ele vê no dia a dia do estádio. O provador, por exemplo, fizemos como se fosse um vestiário — explicou Elio Kives, escolhido para continuar como operador da loja apesar da mudança no contrato.
Aliás, o novo layout da loja começa a ser notado já na entrada. Os manequins ficam expostos no alto da parede, com luzes ao redor que lembram a cobertura do Beira-Rio iluminada à noite. Um letreiro também recorda um dos cânticos da torcida: "Estaremos contigo". E, caminhando entre os expositores de camisas, o torcedor se depara com uma goleira em tamanho real, postada sobre um tapete de grama artificial.
— Nós adaptamos a loja ao padrão Adidas. Eu que projetei tudo. Como sou arquiteto, me facilitou um pouco — afirmou Kives, que se mostrou satisfeito com a enorme procura nas primeiras horas da manhã.
Embora a loja tenha passado por uma remodelação, ela não receberia tantas visitas não fosse o lançamento do novo uniforme. Principais atrações, as camisas vermelha e branca monopolizaram as atenções neste primeiro dia. Cada peça custa R$ 249,99.
— Estou voltando da praia hoje (segunda-feira). Vou levar as duas camisas para mim e uma para a minha filha. Mas gostei mais da branca, por causa dos detalhes no fundo — revelou Jonas Terhorst, 46 anos, empresário.
Alguns torcedores, inclusive, mais empolgados, pagavam um valor a mais para colocar nome e número nas costas. No local reservado, na entrada da loja, foi até mesmo construído um espaço que lembra uma cabine de VAR. Por ali, passaram dezenas de camisas coloradas.
— Gostei mais da vermelha, por causa da gola e das listras no ombro. Afinal, é a camisa 1 do Inter, né? — contou o publicitário João Paulo da Silva, de 32 anos.
Outra atração também foi o uniforme completo em tamanho infantil. Além destas peças, a Adidas promete fabricar outras, como camisas polo, bonés e bolas, que não eram fornecidas pela Nike. Porém, estas remessas deve chegar apenas no mês de fevereiro.
— Podem ficar tranquilos. Vai ter para todo mundo — brincou Kives.