O Inter oficializou na tarde desta sexta-feira (13) Alessandro Barcellos como novo vice de futebol. Nomeado pelo Conselho de Gestão para o cargo, Barcellos vinha comandando o setor de Administração e Finanças do clube. Ele assumirá o cargo deixado vago após o Roberto Melo abandonar a função no último mês.
Inicialmente, a intenção da direção do Inter era que Alexandre Chaves Barcellos, atual segundo vice-presidente eleito, assumisse o cargo de vice de futebol. No entanto, ele teria de renunciar ao posto no Conselho de Gestão para comandar o vestiário no último ano de gestão de Marcelo Medeiros, já que o estatuto do clube impede que um dirigente ocupe duas pastas ao mesmo tempo.
A curiosidade pela escolha de Alessandro Barcellos é que ele integra um movimento político diferente ao do presidente — enquanto Medeiros pertence ao Movimento Inter Grande (MIG), Barcellos pertence ao Academia Colorada, que ainda tem Nelson Pires como vice-presidente de marketing e Flávio Ordoque na assessoria da presidência. No entanto, pesou o bom trânsito político dele entre os grupos que compõem a gestão, além da ideia de um bom trabalho realizado à frente do departamento de administração e finanças, que passará a ser ocupado por outra pessoa.
Alessandro Barcellos ocupará o cargo político do futebol, enquanto Rodrigo Caetano continua seguirá sendo o diretor-executivo — cargo remunerado.